sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Aniversariantes de 29 de Janeiro




Jerry Adriani, cantor e ator brasileiro.
Jerry Adriani, cujo nome verdadeiro é Jair Alves de Souza, nasceu em 29 de janeiro de 1947, no Brás, na cidade de São Paulo. Começou a sua vida profissional em 1964, com a gravação do seu primeiro LP Italianíssimo, e no mesmo ano gravou seu 2º LP , Credi a Me. Em seguida no ano de 1965, grava Um grande Amor,, sendo o primeiro em português. Tornou-se apresentador do programa Excelsior a Go Go na antiga TV Excelsior (Canal 9), atual RedeTV! em São Paulo, junto com comunicador Luiz Aguiar, apresentava músicas dos Vips, Os Incríveis, Trini Lopez, Cidinha Campos, entre tantos outros. Entre 1967 e 1968, já na antiga TV Tupi, (Canal 4), atual SBT em São Paulo, passou a apresentar A Grande Parada, junto com grandes artistas, Neyde Aparecida, Zélia Hoffmann, Betty Faria e Marília Pera. Era um musical ao vivo que apresentava grandes nomes da música popular brasileira.
Como ator e cantor fez três filmes:
Essa Gatinha a Minha - Com Peri Ribeiro e Anik Malvil.
Jerry, A Grande Parada
Jerry em busca do tesouro - Neyde Aparecida e os Pequenos Cantores da Guanabara, apesar do nome cantavam muito bem, atualmente, todos na faixa dos 40 anos.
Em 1969 Ganhou o titulo de Cidadão Carioca.



1954 - Oprah Winfrey, apresentadora de televisão e atriz norte-americana.
Oprah Gail Winfrey (Kosciusko, 29 de janeiro de 1954) é uma apresentadora de televisão e atriz norte-americana, vencedora de múltiplos Emmys pelo seu programa The Oprah Winfrey Show, o talk show com maior audiência da história da televisão norte-americana.
É também uma influente crítica de livros, uma atriz indicada a um Oscar pelo filme A Cor Púrpura e editora da revista The Oprah Magazine. De acordo com a revista Forbes, Oprah foi eleita a mulher negra mais rica no mundo do entretenimento do século XX, a negra mais filantrópica de todos os tempos, e a única pessoa negra bilionária por três anos seguidos. Ela também é, de acordo com a mesma publicação, uma das mulheres mais influentes e ricas do mundo e, em 2008, embolsou mais de um bilhão de dólares. É a apresentadora do talk-show The Oprah Winfrey Show , que está no ar há mais de dez anos. Oprah ganha cerca de 50 milhões de dólares por mês com todas as suas incumbências profissionais. Oprah também é psicóloga.



Athina Onassis, hipista francesa. Athina Hélène Roussel Miranda, (Neuilly-sur-Seine, 29 de janeiro de 1985), nascida Athina Hélène Roussel e mais conhecida como Athina Onassis, é uma competitiva hipista, neta e única descendente viva de Aristóteles Onassis (1906-1975), o lendário armador grego e um dos maiores magnatas da história. Seu nome do meio tem sido assunto de confusão ao longo dos anos. Antes das fotos dos convites de seu casamento em 2005, acreditava-se que seu nome do meio poderia ser Christina ou Alexandra. No entanto, nos convites pôde-se ler claramente Athina Hélène Roussel.


Nenhum comentário: