quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Fatos, aniversários, etc.

Descoberto primeiro poço de petróleo no Brasil. Bahia, 1939.
Nascimento de Christian Dior - 1905
Aniversário de Plácido Domingo, 1941
Entramos no signo de Aquário
Morte de Aluízio Azevedo, 1922
Dia mundial da religião

Fé, Única Certeza do Amanhã
(coluna de Vânia Moreira Diniz)

O fim de 2009 e começo de 2010 foram cercado de tragédias e nelas vivemos, pedindo forças para todas as famílias que estavam sofrendo dolorosamente não só com as enchentes do nosso país como também com o desespero do terremoto que trucidou milhões de pessoas no Haiti e arrasou um País, deixando marcas da fome e do sofrimento que perduram até hoje. Continue a ler


Aluízio de Azevedo, aniversário de morte
Aluizio Tancredo Gonçalves de Azevedo, caricaturista, jornalista, romancista e diplomata, nasceu em São Luís/MA, em 14 de abril de 1857, e faleceu em Buenos Aires/Argentina, em 21 de janeiro de 1913. É o fundador da Cadeira nº 4 da Academia Brasileira de Letras.

Livro de uma sogra
De volta da minha última peregrinação à Europa, depois de cinco anos de saudades do Brasil, foi que, pela primeira vez, senti todo o peso e toda a tristeza do meu isolamento e pensei com menos repugnância na hipótese de casar. Foi a primeira vez e também a última que semelhante veleidade me passou pelo espírito; daí a vinte e quatro horas tinha resolvido ficar eternamente solteiro. (...)


Nenhum comentário: