terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Destaques do site Blocos



 
RETRATO ANTIGO

1988

Quem é essa
que me olha
de tão longe,
com olhos que foram meus?

Helena Kolody

Do livro "Ontem Agora" [1991], in Viagem no espelho, Editora UFPR, 1999

...........................................................

Prosa

A volta da coluna quinzenal de Thaty Marcondes - leia os diversos textos da autora e aprecie sem moderação.
........................................................

Prosa premiada: Milton Ximenes Lima

PÉS DA MEMÓRIA
A janela do quarto da velha casa, construída sobre uma encosta, é a recordação primeira. Alto panorama, tornando inúteis os cercados de tábuas de madeira que o protegiam, o campo do Estrela do Norte Futebol Clube, que, por sinal, ficava ao sul da cidade e me esverdeava-me o olhar. Os fins de semana me gratificavam a curiosidade infantil, a arquibancada cheia, do outro lado, enquanto no campo aqueles homens buscavam, em correria, a posse da bola que lhes daria a possibilidade de fazer, ou não, a alegria dos seus torcedores. Simpatizava eu pela camisa mais colorida que aparecesse. O que me intrigava era aquele jogador (mais tarde saberia que era um ponta-esquerda) que corria pelo seu setor sempre chupando uma laranja descascada, laranja (ou laranjas) cedidas pelo vendedor, cômoda e espertamente instalado em uma das margens de escanteio do gramado, local, também, de passagem do público para a arquibancada. Nos dias de chuva, acontecia uma bola enlameada subir demais e carimbar a parede branca da nossa casa. Várias marcas marrons lá, sem possibilidade de reclamações... coninue a ler


Nenhum comentário: