terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Destaques de hoje e de ontem...

Show de Amy Winehouse no Rio de Janeiro

A cantora Amy Winehouse voltou a chamar atenção em seu segundo show pelo país. A apresentação durou cerca de uma hora, além das vezes em que Amy saía do palco e retornava trôpega, esfregando o nariz, causando apreensão no público.

Ela subiu ao palco com pouco mais de meia hora de atraso com um vestido curto e decotado, com estampa de tigre.

A apresentação estava prevista para começar às 22h, mas até as 22h30, ela não não havia chegado à HSBC Arena, na Barra da Tijuca.

Não foi por culpa da cantora. Ela havia deixado o hotel em Santa Teresa, centro do Rio pouco antes das 21h.

O trajeto que costuma levar em torno de 1h estava sendo feito ontem em duas horas e meia. Às 22h30, a produção do show estimava que em torno de 25% do público (de 15 mil pessoas que compraram ingressos) ainda estava do lado de fora. Por isso a decisão de adiar um pouco o início do show.

Antes de Amy, a cantora Janelle Monáe iniciou sua apresentação com dez minutos de atraso e pouco público. Ela não conseguiu empolgar.

Celebridades, como Gabriela Duarte, Paola Oliveira e Fernanda Lima conseguiram chegar antes do início do show de Amy.

Nesta terça-feira (11), ela faz seu segundo show no Rio.

Rafael Andrade/Folhapress

A cantora britânica Amy winehouse, durante apresentação na Arena HSBC, no bairro de Jacarepaguá, zona oeste do Rio

A cantora britânica Amy winehouse, durante apresentação na Arena HSBC, no bairro de Jacarepaguá, no Rio

Polêmica e controversa por conta de seus escândalos envolvendo drogas e bebidas alcoolicas, Amy é também um sucesso. Filha de um motorista de táxi e de uma farmacêutica, essa jovem de 27 anos, nascida no subúrbio londrino já vendeu mais de meio milhão de discos só no Brasil.

Sua carreira profissional começou ainda na adolescência, aos 16 anos, quando cantava em clubes e pubs da capital britânica. Em 2003, veio "Frank", o primeiro disco, mas seria três anos depois que a cantora alcançaria a fama internacional. Lançado em 2006, "Back to black" trouxe frescor a soul music com arranjos modernos assinados por Mark Ronson e a voz de diva negra de Amy.

O disco deu à Amy cinco Prêmios Grammy, além de um Brit Award como Melhor Artista Feminina Britânica, entre outras honrarias.

Para acompanhá-la em todas as apresentações brasileiras, Amy Winehouse contará com a participação de uma banda formada por 9 pessoas: Dale Davis (baixo), Hawi Gondwe (guitarra), Troy Miller (bateria), Sam Beste (teclados), Henry Collins (trompete), Frank Walden (sax baritono), Jim Hunt (saxofone), Zalon Thompson e Heshima Thompson (backing-vocals).

.x.x.x.x.x.x.

lista dos jogos lançados para o Virtual Boy, o primeiro console portátil a produzir jogos em 3D. Ele foi criado e desenvolvido por Gunpei Yokoi, o mesmo criador do primeiro Game Boy e da série Metroid. O Virtual Boy foi lançado pela Nintendo no dia 21 de julho de 1995 no Japão e em 14 de agosto do mesmo ano na América do Norte, com os títulos de lançamento Mario's Tennis, Red Alarm,Teleroboxer e Galactic Pinball. O último título oficial lançado para o Virtual Boy foi o 3D Tetris, lançado em 12 de março de 1996. No total, foram lançados 22 jogos para o portátil; destes, somente 14 chegaram à América do Norte. Os jogos mais famosos lançados para Virtual Boy incluem Virtual Boy Wario Land, Galactic Pinball, Mario's Tennis, Nester's Funky Bowling, e Red Alarm. O Virtual Boy foi uma tentativa de simular a realidade virtual. Para jogar, o jogador deve enxergar através de um visor na frente do console, onde são projetadas imagens monocromáticas em vermelho e azul — uma técnica semelhante à usada em filmes IMAX.

 

Neste dia 11 de janeiro:1922- É utilizada pela primeira vez a insulina em humanos para o tratamento de diabetes.

1942 - O Japão declara guerra aos Países Baixos e invade as Índias Orientais Neerlandesas.

1994 - O governo irlandês anuncia o fim da censura ao movimento terrorista IRA e seu braço político, Sinn Féin.

Nasceram neste dia...
1890 - Oswald de Andrade, escritor modernista brasileiro (m. 1954).1924 -

Roger Guillemin, endocrinologista francês.

1934 - Charles Anthony Richard Hoare, cientista da computação britânico.

Morreram neste dia...
1882 - Theodor Schwann, biólogo alemão (n. 1810).1900 - José Antônio Pereira, desbravador brasileiro, fundador da cidade de Campo Grande (n. 1825).1989 -

José Luis Bustamante y Rivero, antigo presidente do Peru (n. 1894).

 

Você Sabia?

Que a partida da morte foi um jogo de futebol não-oficial disputado em 1942 por prisioneiros de guerra soviéticos e soldados nazistas da Wehrmacht onde o time soviético derrotou os alemães, mesmo sabendo que as consequências poderiam ser fatais?...

Que a fórmula do Guaraná Jesus foi criada pelo farmacêutico Jesus Norberto Gomes, que ironicamente era ateu, e chegou a ser excomungado por causa disso?...

Que Big Nose George foi um abigeatário no velho oeste que tornou-se notável por ter sido transformado em um par de sapatos após sua morte?...

Que Ada Lovelace é considerada a primeira programadora da História da computação?...

Que Leonardo da Vinci pode ter desenhado as peças de xadrez do De Ludo Scachorum?

Nenhum comentário: