quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Marli Berg

 

 

 

1 - Negócios / Autoajuda
Fruto de mais de dois anos de entrevistas com empreendedores das mais diversas áreas, que atingiram o sucesso por conta própria, A Educação dos Futuros Milionários (Leya) do americano Michael Ellsberg, que mantém um blog sobre empreendedorismo, desenvolvimento de carreira e educação no site Forbes.com, é um livro da maior importância para quem quer entender, de forma correta, o que significa educação, sucesso profissional e prosperidade. Segundo Ellsberg, o sucesso depende da iniciativa, inteligência prática e educação continuada, independentemente de se ter ou não uma faculdade. Ele entrevistou diversos empreendedores bem sucedidos, e dos depoimentos que tomou, extraiu 7 conselhos que são a chave para atingir o sucesso profissional. Partindo de histórias reais, Ellsberg mostra o Caminho trilhado por gente de sucesso, aponta seus erros e acertos, e enfatiza a importância de aprender na prática.

Segundo ele, para ter êxito na carreira, é preciso, primeiro, ter uma habilidade, depois usar sua capacidade para transformá-la numa forma de ganhar dinheiro, e, por último, transformar tudo em aprendizagem. Um livro excepcional, uma verdadeira aula para empreendedores que queiram atingir o sucesso, que enfatiza a importância de ter iniciativa. Mais que uma lição de empreendedorismo, o livro de Ellsberg é uma aula de vida, pois mostra de que forma podemos nos tornar donos de nossa própria existência. Indispensável para todos que querem se tornar empreendedores.

2– Biografia / Espiritualismo / Budismo
Fuga da Terra das Neves – A Fuga do Jovem Dalai Lama Para a Liberdade
(Gaia) texto biográfico escrito pelo jornalista americano Stephen Talty, conta uma importante passagem da vida do Dalai Lama, no final da década de 1950. Sob muitos aspectos, o 14º. Dalai Lama, Tenzin Gyatso não estava preparado para a jornada épica que o aguardava, em março de 1959 . Vinte e dois anos antes, grupos de busca do governo, guiados por profecias e presságios, haviam chegado à humilde morada camponesa do menino de 2 anos,que foi submetido a uma série de testes. Após ser declarado a reencarnação do governante anterior do Tibete, a criança foi levada para Lhasa, para aprender os segredos do Budismo e os caminhos do poder máximo.

Durante as duas décadas seguintes, foi obrigado a aguentar uma solidão dolorosa, rituais frequentemente sufocantes, e obrigado a reprimir sua personalidade travessa. Mas valeu o sacrifício, pois se revelou um líder capaz. Esta biografia do Dalai Lama é narrada desde 1937, - época em que ele foi reconhecido como Dalai Lama – até os dias atuais, concentrando o foco no final da década de 1950, quando o exército chinês invadiu o Tibete, obrigando-o a exilar-se na Índia. Uma excelente, detalhada e sensível biografia da figura eminente que conhecemos, um carismático defensor da liberdade de pensamento e da compaixão universal. Leitura obrigatória para todos que amam a paz e o poder da força do espírito.

3 - Romance Americano

Uma das mais famosas, respeitadas e prestigiadas autoras americanas contemporâneas, Gail Godwin, detentora de diversos e importantes prêmios literários (foi, três vezes, finalista do National Book Award, o prêmio literário norte-americano de maior relevância), é autora de mais de dez livros aclamados pela crítica. Ela chega ao Brasil com Desejos Inacabados (Bertrand Brasil) uma história de amizade, lealdade, mentiras que se tornam verdades absolutas, e desejos não realizados, que nunca terminam.

Ao escrever a história De uma escola de moças, da qual foi diretora, a pedido de suas ex-alunas, Suzanne, aos oitenta anos, relembra uma noite fundamental na escola, e tenta conciliar passado e presente. Mas a jornada que ela propõe é acidentada, e poderá trazer à tona acontecimentos que estavam muito bem guardados. Gail Godwin domina a arte da escrita, com talento, sensibilidade e sofisticação, mas sem deixar a clareza e simplicidade de lado, o que permite ao leitor um mergulho profundo numa história envolvente, cheia de mistérios, amor, fidelidade, segredos, rivalidades e fé, dentro de um universo rico, com um conjunto de personagens encantador. Uma leitura que deixa marcas e saudade.


4 - Literatura Juvenil / Jovens Adultos

Segundo volume da série, Abafa! Segredos Que os Meninos Não Contam (V&R Editores) traz de volta Sofia, a blogueira que produz o mais incrementado diário sobre suas descobertas, aventuras, fofocas e os bastidores da rotina escolar.

Neste volume, os garotos vão se preocupar, pois Sofia está de olhos e ouvidos super atentos aos buchichos do banheiro dos meninos. Criada, escrita e ilustrada por Rose Cooper, a série retrata as peripécias de uma adolescente, que resolve criar um caderno “pré-blog” para fazer o rascunho dos acontecimentos e fofocas que serão, posteriormente, publicados em seu blog. . E é nele que Sofia vai tratar de temas, anseios e conflitos que fazem parte da vida de todo adolescente, e, em particular, dela mesma, que, infelizmente, não é a garota mais bonita nem a mais popular da escola. Divertida, muito real, a série faz rir enquanto mostra o que é o deliciosamente terrível mundo adolescente, onde emoções e conflitos se entrelaçam e multiplicam, numa corrida deliciosamente cansativa rumo à idade adulta. Simplesmente delicioso.

Voltar

Nenhum comentário: