segunda-feira, 25 de março de 2013

'JB' estreia coluna sobre literatura policial. Jovem escritor Raphael Montes destrinchará os "Mistérios para ler antes de morrer (ou ser morto)"

 

 

O Jornal do Brasil passa a publicar a partir deste sábado (23) a coluna semanal de literatura policial Mistérios para ler antes de morrer (ou ser morto). A ideia da publicação é explorar a extensa produção deste gênero literário, que lidera as vendas e o gosto do público ao redor do mundo. 

O projeto de Mistérios para ler antes de morrer (ou ser morto) visa trazer ao leitor uma projeção do que tem sido publicado de melhor entre os romances policiais contemporâneos, do Velho Continente ao Brasil. A cada semana serão destrinchados romances que encantaram - e abalaram - leitores de todos os recantos do planeta. A primeira escolha não poderia ser mais atual: Os homens que não amavam as mulheres, primeiro livro da trilogia Millenium escrita pelo sueco Stieg Larsson.

 

>> Confira a coluna "Mistérios para ler antes de morrer (ou ser morto)"

 

Raphael Montes no lançamento de seu livro "Suicidas"

Raphael Montes no lançamento de seu livro "Suicidas"

 

O texto ficou a cargo do jovem escritor Raphael Montes, que no ano passado teve publicado pelo selo Benvirá, da Saraiva, seu primeiro romance, Suicidas. Com apenas 19 anos, Montes foi finalista do Prêmio Benvirá de Literatura 2010 e do Prêmio Machado de Assis 2012 da Biblioteca Nacional, tendo sido o único brasileiro a ter um livro na Série Negra, coleção de romances policiais da editora. Atualmente, finaliza sua próxima obra policial, Dias Perfeitos. Para saber mais sobre o autor, confira o seu website

 

http://www.jb.com.br/cultura/noticias/2013/03/23/jb-estreia-coluna-sobre-literatura-policial/

Nenhum comentário: